quarta-feira, 5 de outubro de 2011

I CONGRESSO DE DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL DA ACRIERGS

  



Caríssimos Colegas:

Como pode ser visto no folder abaixo - com enorme alegria -, nos dias 21 e 22 de outubro estaremos realizando o I SEMINÁRIO DE DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL DA ACRIERGS, em conjunto com a ULBRA/GRAVATAÍ. Os preços serão diferenciados para os nossos associados e para os alunos daquela Instituição. Basta "clicar" sobre o link para se ter acesso às informações.
A presença dos colegas, a par de celebrar a unidade que buscamos entre os criminalistas, servirá de estímulo para que continuemos trabalhando - com esforço redobrado - pela nossa querida Associação.
Um grande abraço.

César Peres
Presidente da Associação dos Criminalistas do RGS - ACRIERGS


DETERMINADA REINTEGRAÇÃO DE POSSE NA FAZENDA INVADIDA EM VIAMÃO

REINTEGRAÇÃO DE POSSE

Determinada reintegração de posse de área invadida por integrantes do MST em Viamão
O Juiz de Direito Giuliano Viero Giuliato, da 1ª Vara Cível do Foro de Viamão, concedeu nesta tarde (28/9/2011) liminar para reintegração de posse da propriedade invadida por integrantes do MST em Viamão, determinando a imediata desocupação da área.
No local, próximo à RS-040, estão acampadas cerca de 300 pessoas.
As famílias invadiram a propriedade na última segunda-feira.


JUIZ GIULIANO GIULIATO CONCEDE LIMINAR

CASAL DE SEM TERRA VIGIAM FAZENDA

COORDENADOR DO MOVIMENTO, SOARES, DIZ QUE
NÃO RECEBEU INTIMAÇÃO PARA DEIXAR O LOCAL


Feira das Américas 2011- 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens

 O Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo, estará participando com estande do evento "ABAV 2011 – Feira das Américas - 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens" a ocorrer no Rio de Janeiro, de 19 a 21 de outubro.
Trata-se do maior e mais importante evento do cenário turístico da América Latina, onde se tornou referência para os profissionais do setor. É considerado a vitrine e o grande encontro anual do turismo, mobilizando, nacional e internacionalmente, grandes operadoras, companhias aéreas, cadeias hoteleiras, agências de viagens, imprensa especializada, formadores de opinião e destinos, sendo uma ótima oportunidade para ter acesso a este público
O evento é aquele que abastece de informações e promoções as agências de viagens do país. Espaço para vendedores lançarem seus produtos e apresentarem e lançarem as tendências turísticas da temporada 2011/2012. Os compradores buscam destinos diferenciados e preços competitivos, a fim de colocar estes produtos nas prateleiras das agências e das operadoras do país e exterior, indicando a comercialização para a próxima estação.
> Facilita negócios a curto, médio e longo prazo para o setor, viabilizando contatos, parcerias e associações para os operadores locais, a fim de que possam se inserir no concorrido mercado da oferta turística. 
> Neste sentido, e para que o Rio Grande do Sul possa se apresentar de uma forma atraente e diversificada, convidamos a participarem conosco desta importante ação promocional, divulgando as atrações das onze regiões turísticas e buscando incrementar os negócios do setor.
> Para tanto, disponibilizamos um estande de 100 metros quadrados,  na parte mais nobre da Exposição, na entrada do Pavilhão dos Estados, onde estarão todas as entidades oficiais de turismo do Brasil, recebendo assim, a notoriedade e o destaque que merece.
> Acreditamos na importância da participação no evento e queremos contar com a adesão de todas as regiões e, desta forma, cada região terá um espaço de trabalho para si, contando com uma estrutura comum a todos, onde poderá apresentar-se e promover sua especificidade, com o objetivo de aumentar o fluxo turístico no estado.
> Contando com este entendimento, aguardamos sua confirmação com a máxima brevidade, com prazo final até o dia 23 de setembro, às 14 horas, a fim de que possam constar no Catálogo Oficial do Evento e, para tanto, solicitamos que nos encaminhem as seguintes informações para esta publicação:
 Nome Fantasia:
 Nome do principal contato:
Telefone:
Email:
Website:
Principal atividade: (A escolher uma entre as seguintes atividades:)
 Agência de Ingressos – Agência de Viagem – Associações – Atrações Turísticas e Entretenimento – Destinos – Empresas de Promoção de Destinos  - Espaço para Eventos -
 Fornecedores – Hospedagem – Imprensa e Mídia – Organizadores e Serviços para Eventos -
Tecnologia e Viagem On Line – Tours – Transfers.
 As credenciais podem ser solicitadas gratuitamente, desde que conste apenas o nome e sobrenome do cooperado e a identificação "Rio Grande do Sul". A ordem de chegada das listagens será considerada, em caso de um número grande número de participantes.
 Para aqueles que preferem ter uma credencial personalizada, onde conste o nome da sua empresa em particular, terá um custo de R$ 48,00.
 Para que possamos providenciar estes pedidos, solicitamos que enviem o quanto antes os seguintes dados:

 Sobrenome:
 RG:
 Cargo
 Ficando a disposição para os esclarecimentos necessários através do telefone (051)32885447, com Giselda Camargo,  ou e-mail http://direto.turismo.rs.gov.br/direto/Direto?call=CorreioBusiness&task=mostraMensagem&num=0&mesgID=%3C367210466.234854.1316446741510.JavaMail.tomcat@dorsten.procergs.com.br%3E despedimo-nos na certeza da participação de todos.
Atenciosamente,
 Luis Henrique Mumbach da Silva
Divisão de Promoção e Eventos
 (51) 3288-5409

CLÁUDIO MONTANO
   Turismo  Viamão
     Cel.96904361

SINTARGS ANUNCIA: UM TÉCNICO PARA COMANDAR MUTUA 2011 NO CREA-RS



 


Eleição no Sistema CONFEA/CREA-RS e MUTUA 2011

Técnicos agrícolas e Técnicos industriais.

É com grande orgulho que o Sindicato dos Técnicos Industriais – SINTEC-RS e o Sindicato dos Técnicos Agrícolas – SINTARGS, anunciam a candidatura de um técnico, pela primeira vez, ao comando da Mútua. Trata-se do colega técnico em eletrotécnica João Abelardo Brito, ex presidente e atual diretor do SINTEC-RS. É ex- diretor do CREA-RS e atual conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica. Brito trabalhou como técnico, 28 anos na CEEE.
Para o SINTEC e o SINTARGS não há dúvidas de que é chegado o momento de um técnico assumir esta autarquia federal e mostrar que temos capacidade para operacionalizar e qualificar os serviços prestados aos profissionais do sistema CONFEA/CREA.

MAS ATENÇÃO: Para que a ELEIÇÃO do colega BRITO se confirme, nós técnicos precisamos votar nele no dia em 08 de novembro de 2011.

O prazo máximo para alterar a urna é até sexta-feira, dia 7 de outubro
Para facilitar o seu importante voto segue, abaixo, as instruções sobre como alterar o endereço da URNA o, caso seja necessário.

Procedimento para alterar o local de votação Sistema CONFEA/CREA
Entrar no site do CREA/RS  - http://www.crea-rs.org.br/
Clicar em "eleições Sistema CONFEA/CREA e MUTUA  2011.
consulta/altera local de votação"
Clicar em "comunicado importante sobre os procedimentos de votação
consulta/altera local de votação"
deslize a barra de rolagem para baixo
Clicar em "consulta/altera local de votação".

Digitar o nº do CPF sem pontos ou traços.
Clicar em " pesquisar"
Vai aparecer o local de sua votação, caso esteja de acordo, encerrar.
Caso não esteja de acordo e de posse de sua senha:
Clique em  "clique aqui", vai abrir uma janela pedindo o usuário que é o nº  da
carteira do CREA-RS, antecedido pela sigla "RS" e caso este nº da carteira não tenha 6 dígitos anteceder ele com zero, colocar a senha e clicar em "entrar" , fazer a alteração e encerrar. 
Caso não se lembre da senha ou não tenha a mesma, na própria janela anterior, acesso para obtê-la. 

ATENÇÃO:  Qualquer dificuldade ligar para o 0800 510 2100.
Demais dúvidas: SINTEC-RS e SINTARGS (0x51 32261111 e 0xx51 32319932)
Pauleto: 0x51 93925397

Técnicos favor multiplicar este e-mail.
Obrigado!

VILSON ARRUDA : PROFESSOR TÉCNICO AGRÍCOLA NA ESCOLA TÉCNICA DE AGRICULTURA DE VIAMÃO

Seguidores