segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

FESTA DO ARROZ COM LEITE ELEGEU RAINHA 2012

Viamão já elegeu a rainha
da 6ª Festa Arroz com Leite 2012


Cristinae Miranda (E), rainha Tainá Pedroso, Liskettlen Pedroso
Mostrando elegância, beleza e simpatia, seis garotas entre 14 e 22 anos concorrerem à rainha da Festa Arroz com Leite 2012, nesta última quinta-feira (19), na Secretaria Municipal de Cultura. Na ocasião, além da rainha, foram escolhidas a 1ª e 2ª princesas. Este ano o evento ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de abril, no parque de exposições do Sindicato Rural – ERS 040, quilômetro 17, parada 69. Será a VI edição da festa, festividade que já faz parte do calendário de eventos do município.

Foram seis jurados avaliando em duas fases distintas. Na primeira parte da avaliação, os mesmos realizaram uma pergunta individual sobre a história, cultura ou turismo de Viamão para cada participante. Logo após, foi o desfile de cada uma, onde foram avaliadas por espontaneidade, simpatia e carisma; beleza e estética pessoal; charme e desinibição; capacidade de articulação verbal; e postura e desenvoltura ao desfilar e se apresentar.
Todas as candidatas estavam muito ansiosas com o resultado final, que foi divulgado por volta das 20h30min. A rainha do Arroz com Leite 2012 é Tainá Pedroso, de apenas 15 anos. Consecutivamente, as 1ª e 2ª princesas eleitas foram Liskettlen Pedroso, de 15 anos, e Cristiany Miranda, 17 anos.
As vencedoras, além da faixa, foram presenteadas com um buquê de flores e um book fotográfico da equipe do DJ Pavão. A corte, segundo o secretário de Cultura e Esporte, Alexandre Godoy, irá até Caxias do Sul aprender com a rainha e princesas da Festa da Uva todos os trejeitos que uma verdadeira realeza deve possuir.
No final, a Rainha Tainá e suas princesas falaram um pouco sobre suas expectativas daqui em diante. De acordo com Tainá, é uma alegria e uma surpresa ter ganhado. “Fiquei muito feliz e não esperava vencer, mas fico muito satisfeita com o resultado. Agora é hora de nos aprimorarmos para que no dia da festa estejamos prontas e façamos o nosso trabalho.” As princesas apenas acrescentaram, dizendo: “É uma alegria para nós podermos representar a beleza das meninas de Viamão na Festa Arroz com Leite 2012”.

GAROTA VERÃO VIAMÃO 2012 É A JOVEM LISKETTELEN PEDROSO

Liskettelen Pedroso


 A jovem Liskettelen Pedroso é a "Garota Verão 2012" Viamão

Domingo com sol forte. Temperatura beirando os 36 ºC e a praia de Itapuã lotada foram as características do domino (22), dia da etapa Viamão do Garota Verão 2012. O evento reuniu cerca de 10 mil pessoas na região. Na ocasião, além da garota selecionada para ir à próxima fase do concurso, que ocorrerá em Triunfo, o júri escolheu seis candidatas que participarão do desfile especial da Unidos de Vila Isabel, no Porto Seco, dia 18 de fevereiro.

Foram 23 candidatas, entre 14 e 18 anos. A vencedora, que representará Viamão nas próximas fases do concurso, é Liskettelen Pedroso Lorscheiter, de 15 anos, 1,77m de altura. Liskettelen recebeu das mãos da garota Verão 2011, Jéssica Moraes, a faixa de Garota Verão Viamão 2012. Além disso, a vencedora ganhou uma tratamento de beleza completo no salão Thebe’s Beauty e o biquini usado no desfile, o qual foi doação da Bielli Modas. Todas as demais participantes também receberam o traje.


Saiba mais sobre Liskettelen
Estudante na Escola Técnica de Agricultura de Viamão é  filha da professora Isis Pedroso. Émanequim e modelo, Liskettelen Pedroso já tem um currículo extenso em concursos de beleza. Foi Miss Turismo Viamão 2010, Garota Verão Balneário Pinhal Sul 2011, Soberana Rio Grande do Sul, Garota Grenal 2011, Garota Country 2011 e garota Country destaque Rio Grande do Sul. Também já recebeu os títulos de Broto Viamão 2011, Rainha do Sol Cidreira 2011, Beleza Viamão 2011, Miss Rio Grande do Sul Mundial, 1ª princesa da Festa Arroz com Leite 2012 e o Garota Genoma Colorado 2012 Brasil. Em março, Liskettelen participará do Garota Conesul Internacional.

HOSPITAL DE VIAMÃO FORA DA LEI???? CREMERS CONSTATA MUITAS IRREGULARIDADES GRAVES NO HCV

HOSPITAL FUNCIONA SEM ÁLVARA SANITÁRIO

Dr. Fernando Weber Matos (E) presidente do Cremers e o
fiscal Antonio Ayub concluindo o relatório sobre o hospital de Viamão

A Direção do Hospital de Cardiologia de Viamão (HCV) foi surpreendida com a inspeção da Comissão de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), coordenada pelo Dr Antonio Celso Koehler Ayub, em 07 de novembro de 2011,que constatou muitas irregularidades graves naquela casa de saúde. Os fiscais apontam que muitas dessas irregularidades são persistentes e cumulativas, e já foram apontadas em relatórios anteriores que foram realizados nos meses de dezembro de 2010 e em março e junho de 2011, mas que não foram regularizadas pela Direção do Hospital, conforme Termo de Ajustamento de Conduta, caracterizando, segundo o Cremers, agravamento da situação já relatada.

O HCV é identificado no Cremers com o nome de Fundação Universitária de Cardiologia. É caracterizado como hospital geral de porte médio e tendo como Diretores Técnico e Clínico, respectivamente, Dr Alexandre Paulo Machado de Brito e Dr Oberdan Leonhardt.
O médico fiscal, Dr Mário Henrique Osanai, aponta no relatório que entre os problemas mais graves de irregularidade foi a não localização do Alvará Sanitário de funcionamento do hospital, apesar da exigência do decreto Estadual 23.430/74 que caracteriza uma infração sanitária grave “construir, instalar ou fazer funcionar hospitais, postos de saúde, clinica em geral sem autorização da secretaria estadual da saúde”. O fiscal do Cremers relata que o assessor da Direção do HCV, Sr. Geison Farias, informou que o hospital realmente não possui Alvará Sanitário, mas que estaria providenciando os ajustes para regularizar as 144 inconformidades apontadas pela vigilância sanitária. A Direção do HCV também não soube informar se foi encaminhada, ao Conselho Regional de Medicina para homologação, a Ata com o resultado da Eleição da Comissão de Ética Médica.
Os viamonenses reclamam sistematicamente que há escassez de médicos plantonistas, principalmente, os especialistas no Hospital. Reforçando os reclames, os fiscais do Conselho constataram que realmente existem lacunas na escala de médicos plantonistas. E o pior ainda, os fiscais identificaram na lista de plantões que há diversos médicos sem o respectivo registro da especialidade junto ao Cremers, que descumpre a Resolução do Conselho Federal de Medicina nº 1.246/1988, que veda ao médico anunciar título que não possa comprovar ou especialidade para a qual não esteja qualificado. Nesse caso o CRM irá abrir um processo contra os próprios médicos que estão atuando nesta condição, e o hospital proibido de contratar profissionais sem registro, caso contrário a instituição poderá ser interditada.
Segundo o relatório, os fiscais do Conselho Médico do RS também constataram diversos pacientes acomodados em macas por um período muito longo, o que não é permitido por lei. O caso mais grave desta irregularidade foi de uma paciente internada em maca no corredor da Emergência por um período superior a 36 horas, aguardando um leito para internação e sem a solicitação formal, de responsabilidade do Hospital, de transferência à Central de Leitos da região metropolitana. No relatório a inspeção acusa que persiste a ausência de plantão médico específico ao atendimento dos pacientes internados. A informação é que esses médicos atendem ao mesmo tempo aos pacientes internados como aos doentes da Emergência do SUS.
Durante a longa visita os fiscais constataram que no corredor de atendimento da Emergência do SUS foram visualizados diversos pacientes acomodados em macas, camas e cadeiras de roda. Eles apontam que o Hospital agindo dessa maneira descumpre a Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) nº 50/2002, que proíbe o tratamento de doentes em macas, camas ou cadeiras de rodas em áreas de circulação nas casas de saúde. Quanto aos médicos o código de ética veda o tratamento do ser humano sem civilidade ou consideração e desrespeito a dignidade do paciente.
O vereador Romer Guex (PSOL) se manifestou dizendo que as irregularidades apontadas na inspeção do CRM confirmam o que sempre relata na tribuna da Câmara. “O Instituto de Cardiologia não trata com seriedade, aos pacientes, ao contrário, isso aqui (hospital) para eles é um tipo de um “bico”, declarou Romer.
O presidente do Conselho Regional de Medicina, Dr Fernando Weber Matos, encaminhou documento a Secretária Municipal de Saúde, Indianara Olinsk Franco, apontando as irregularidades e concedeu um prazo de 15 dias para a Direção do HCV sanar as irregularidades, a contar de 06 de dezembro de 2011.
Os membros do Conselho Municipal de Saúde cobraram dos representantes do HCV uma breve solução para superar as irregularidades. A presidente do Conselho de Saúde, Ione Marcon, disse que o Hospital é um bem necessário para atender a população de Viamão, mas tem que se estruturar melhor para que esse atendimento tenha uma eficácia.

VIAMÃO. - PROPINA: MINISTÉRIO PÚBLICO ENCAMINHA DENÚNCIA AO FÓRUM

PROPINA:
MINISTÉRIO PÚBLICO
ENCAMINHA DENÚNCIA AO FÓRUM


O processo que autoriza a liberação da mineradora para extração de areia sumiu da Prefeitura de Viamão.

O Ministério Público, após ouvir os supostos envolvidos no esquema de corrupção e recebimento de propina, na Prefeitura de Viamão, para liberação de extração de areia na região de Morro Grande, já encerrou os procedimentos da fase de instrução do processo que está em segredo de justiça. Segundo informações da promotoria, na próxima semana, a Promotora Luciane Feiten Wingert vai encaminhar a denúncia crime contra os indiciados ao Fórum de Viamão.
Relembrando o fato: No dia 22 de dezembro do ano passado a Polícia Civil e o Ministério Público de Viamão prenderam em flagrante, na cidade de Gravataí, o assessor do vice-prefeito, Atidor Cruz (PTB), recebendo R$ 11 mil de propina pago em cheques pelo empresário minerador, Nasi Nunes Teixeira, em troca de uma licença para extração mineral de nº 28/2011, e que contém a assinatura do prefeito Alex Boscaini (PT). O agente “laranja” que ocupava o Cargo em Comissão na prefeitura de Viamão e que recebeu a propina foi encaminhado ao Presídio Central e só foi liberado, após pagamento de fiança. O fato curioso neste caso, é que todo mundo quer saber, é como a licença poderia ser expedida na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), após o dia 18 de dezembro de 2011, data em que o prefeito tinha proibido por Decreto a liberação de novas licenças para mineração no município.
Suspeitando do esquema de negociata, há alguns meses, o Ministério Público já vinha investigando esse suposto crime de corrupção e recebimento de propina no governo petista de Viamão, desde 2011. Em virtude do flagrante a Promotora, Luciane Feiten Wingert, da 1ª Vara Criminal de Viamão, em operação conjunta com a Polícia Civil, no dia 27 de dezembro de 2011, fez cumprir um mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Viamão, precisamente na SMDE, para apurar o suposto envolvimento do secretário Ricardo Gross (PT), devido a sua secretaria ser responsável pela liberação do licenciamento.
Tão logo ficou sabendo do fato o prefeito Alex Boscaini (PT) demitiu o assessor do vice-prefeito, e declarou para a imprensa que não sabia de nada e que nunca orientou, na sua gestão, a cobrança de propina de mineradoras.
Incrível, é que depois que o “agente CC laranja” ter sido preso, o processo sumiu da Secretaria do Desenvolvimento Econômico. O secretário da administração, Jussemar da Silva, disse a nossa reportagem que foi registrado a ocorrência do fato na 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, e por ordem do prefeito abriu uma sindicância especial interna, no dia 04 de janeiro, para apurar o sumiço do processo que liberou o alvará para a empresa mineradora. A presidente da comissão especial de sindicância, Marlene de Fátima Ribeiro Brandão, tem um prazo de sessenta dias para anunciar a conclusão da sindicância.
Em ato contínuo o secretário, Ricardo Gross, homem forte do governo petista que já chefiou quatro secretarias, em entrevista coletiva para imprensa anunciou a sua demissão do cargo, e negou o seu envolvimento no esquema de propina.

Seguidores