segunda-feira, 15 de outubro de 2012

VALDIR BONATTO (PSDB) ELEITO EM VIAMÃO- 2012


"A sociedade viamonense voltará a viver, a participar, a se apaixonar e a ajudar a transformar nossa cidade",
Bonatto.

Na última terça-feira (09) a reportagem do Sexta conversou com o novo prefeito eleito de Viamão, Professor Valdir Bonatto (PSDB). Ele, junto com seu vice André Pacheco (PMDB) receberam 43.283 votos (38,21%). "Queremos implantar um atendimento de verdade para a população de Viamão. Um posto de saúde 24h de qualidade no 4º e outro, também 24h, no 8º Distrito. Vamos fazer um convenio com o nosso Hospital de Viamão que atenda efetivamente a demanda de nossa população" . . . TEXTO: DANIEL JAEGER - JORNAL SEXTA VIAMÃO
Aos 52 anos de idade, o Professor Valdir Bonatto, diretor e proprietário de uma das maiores redes de ensino de Viamão, o Centro de Ensino Santa Isabel (CESI), está, possívelmente, passando pelo seu melhor momento político e pessoal.


Formado professor, pedagogo, pós-graduado em Orientação Educacional e também com Especialização em Administração Escolar, ela foi eleito no último domingo o novo prefeito de Viamão, alcançando 43.283 votos (38,21%)

Casado com Sabrina Figueiredo, pai de 3 filhos. Nascido em 18 de setembro de 1960, na cidade de Xanxerê em Santa Catarina, foi seminarista em Viamão.

Iniciou seus estudos na extinta FAFIMC (onde hoje é a PUC/Viamão) onde, após trocar de curso e deixar o seminário, formou-se em Pedagogia. Ingressou no serviço público municipal como professor e foi diretor na Escola São Pedro.

Militante político, candidatou-se e foi eleito vereador em 1992.

Depis disso Bonatto foi cuidar de seus negócios e se transformou-se em um dos maiores e mais bem sucedidos empresários de nossa cidade.

Na tarde da última terça-feira Bonatto conversou com a reportagem do Sexta. Em uma conversa franca, falou sobre tudo. Secretariado, principais objetivos e metas entre outras coisas.

Afirmou que a partir do dia 10 de novembro, iniciará uma série de encontros com a sociedade organizada da cidade, entidades e principalmente o funcionalismo municipal. O resultados destas reuniões poderá ser visto já no dia 1º de janeiro.

"Acredito que já no dia 1º de janeiro, já teremos alguns atos administrativo, não sabemos quais, mas possivelmente teremos estes atos já no primeiro dia de governo", afirma o prefeito.

Como todo viamonense está cansado de saber, a nossa saúde não tem atendimento efetivo. Bonatto confirma que este será um dos primeiros temas a ser atacado no início do governo:

"Queremos implantar um atendimento de verdade para a população de Viamão. Um posto de saúde 24h de qualidade no 4º e outro, também 24h, no 8º Distrito. Vamos fazer um convenio com o nosso Hospital de Viamão que atenda efetivamente a demanda de nossa população".

Outro ponto que chama a atenção é a vontade de Bonato de Municipalizar a saúde da cidade de Viamão:

"Queremos ter o controle real da situação. Para definir as políticas e poder discutir estas políticas com o Estado e também com a iniciativa privada. Vamos mapear as demandas para apresentar um atendimento de qualidade".

Outro ponto muito difundido na campanha eleitoral por Bonatto, e que para ele parece ser uma obstinação, é o desenvolvimento da cidade. Segundo ele tudo será preparado para que isso aconteça:

"Logo após estas ações na saúde, queremos colocar em prática nosso plano de desenvolvimento. Criar mecanismos e para que isto aconteça. Queremos valorizar as empresas e os empreendimentos já existentes e abrir a possibilidade para os que queiram se instalar em nossa cidade sejam auxiliados", explica.

SECRETARIADO -

Segundo Bonatto, em dezembro ele começará a trabalhar nomes. Os nomes serão de pessoas que serão agentes políticos e agentes administrativos com capacidade de dar conta da demanda de cada pasta:

"Os nomes serão tratados de forma bem transparente e tranquila, com publicidade na mídia assim que forem escolhidos. Não serão apenas pessoas designadas pelo prefeito. Serão pessoas com competência, com metas e objetivos traçados de acordo com nosso plano para a cidade. Não sabemos ainda se criaremos ou estinguiremos alguma pasta ou diretoria. Queremos sim, reorganizar a máquina pública para que ela alavanque o nosso projeto maior de Desenvolvimento. Como nossa coligação foi montada sem o loteamento de cargos, os viamonenses podem ter certeza de que ela não estará a serviço de partidos políticos, e sim a serviço do plano de desenvolvimento", promete Bonatto.

Os boatos na cidade são grandes, de que nomes antigos da política viamonense seriam secretários de Bonatto, como Sarico, Paulo Gilberto e Valmir Moura. Segundo ele esta parte é muito fácil de resolver:

"Nenhum destes nomes que tu citaste deverão ser secretários, por um simples motivo. Eles mesmo não querem participar. Eles nos apoiaram para ajudar a nos eleger e a gente comandar a cidade com seriedade. Mesmo que eu queira convidar eles para participar, eles não aceitarão", conta Bonatto.

Finalizando a entrevista, Bonatto apenas agradeceu ao povo de Viamão:

"Gostaria de agradecer a toda sociedade de Viamão. O povo estava cansado, desacreditado da política e dos políticos, e o voto depositado em mim e no André Pacheco, será de orgulho para todos. A sociedade viamonense voltará a viver, a participar, a se apaixonar e a ajudar a transformar nossa cidade num lugar melhor para todos. O nosso muito obrigado a todos do fundo dos nossos corações e contamos com todos neste novo desafio", finalizou o Professor Bonatto, novo prefeito de Viamão

Seguidores